4 de jul. de 2008

Deus quer guiar o seu rio.




"Então farei assentar as suas águas, e farei correr os seus rios como o azeite, diz o Senhor DEUS." - Ezequiel 32:14.

Estive pensando na primeira frase do cântico que segue e parei por aí mesmo:"Como água cristalina de um rio que vai pro mar..."Será que quando nossa alma vai até Deus, ela vai tão voluntariamente quanto o rio que vai pro mar?Será que chegamos a Ele tão puro e cristalino como diz a letra?Será que somos impulsionados como um rio que deseja o grande mar – lembrando que esse encontro do rio com o mar provoca um estrondo, que é a elevação súbita das águas junto à foz, provocado pelas correntes contrárias. Isso é algo natural do rio.
Mas e quanto a nós? Não é natural de nós corrermos para Deus, é contrário a nossa natureza, é necessário um quebrantar de espírito para Deus agir...Estamos longe de sermos como rio; precisamos entender que a vontade de Deus é de que realmente nos acheguemos a Ele, como esse rio.Esse "como", que quer dizer "da mesma forma que", é algo que o Senhor deseja em nós: nos tornar um rio que corre em direção ao imenso oceano da sua bondade.Sabe quando somos como esse rio?
Quando muitas vezes sou chamado à oração para interceder por alguém e prontamente obedeço correndo aos seus braços; mas a nossa tendência é dizer: " Ah! depois eu oro..." ou quando uma situação com alguém está mal resolvida e o Senhor me chama pra dar o primeiro passo. Mas aí eu digo: " de jeito nenhum Deus, ela que me magoou, ela que tem que vir atrás...". Nesse ponto, eu deixo de ser um rio que vai pro mar e sou uma forte correnteza que destrói tudo pela frente.Deus continua dizendo aos nossos ouvidos: DEIXE-ME GUIÁ-LO COMO UM RIO QUE VAI PRO MAR E FAZER EM VOCÊ TODA A MINHA VONTADE. Haverá, sim, um estrondo, mas esse estrondo será o ruído de um encontro tão perfeito entre eu e Deus, que meu orgulho se estilhaça, minha ferida é curada e me torno cristalino e pronto pra adorá-lo...Que Deus possa guiar-nos como um rio para o centro da sua vontade.


"Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo." C.S. Lewis


Água Cristalina


Como água cristalina de um rio que vai pro mar

A minh’alma vai a Ti, só pra te adorar

E cantar Tua bondade, ó Senhor meu bom Jesus

Aleluia! Ó minh’alma ao Senhor louvai.

Assim como a relva verde na encosta da montanha

O meu amor diante de Ti do mesmo modo se esparrama

Me apegando a Tua grandeza, minha rocha meu Jesus

Como abelha necessita do néctar de uma flor

Eu não sobreviveria longe de Ti ó meu Senhor

Pois tu és o meu auxílio, minha vida, minha paz.


By Rita

Nenhum comentário: