30 de nov de 2010

CAIXA ROMÂNTICA E GARRAFA RECICLADA!

Nossa, graças a DEUS estou com muitas encomendas, essa fiz ontem, uma amiga encomendou pra dar a uma amiga dela, me deu total liberdade pra fazer do meu jeito, que responsa...rs
Mas enfim consegui agradá-la!!!
É uma caixa 21x21x11, com aplicação de decoupage em laser, adesivada. com forro de E.V.A, renda nas laterais e florzinha de cetim, alguns versículos que a cliente pediu...
Um repeteco, garrafa de azeite com barbante com rosa de filtro de café usado, essa fiz faz um tempinho. RECICLAGEM JÁ!!!
Espero que gostem!!!
Ótima terça a todos


28 de nov de 2010

Jogo Americano



Oi gentes...
Nada como fazer umas comprinhas na 25 de março...eita coisa boa...comprei uns tecidinhos lindosssss.
Esse são estampas de laranjinhas, queria fazer um jogo americano pra nossa família, e como minha cozinha é retrô e begeeeeeee...aff! a cor laranjinha com marrom ficou bem legalzim...
Vou fazer outros ainda, preciso voltar lá, é tão pertinho da minha casa, mas os cuidados com a pequena as vezes me impedem de sair, morar aqui na Móoca é tudibom, tudo é perto...uiiiii
BOM DOMINGO MENINASSSS...
BJUSS

27 de nov de 2010

Mais caixinhas...

Fiz duas caixinhas essa semana,  meio Vintage... também tenho uma encomenda pra semana que vem, só que no tamanho 20x20, voltando ao trabalho, depois de 1 ano e 3 meses cuidando da minha preciosa pérola, Stéfani!!!
ACEITO ENCOMENDAS PESSOAS...
Qualquer coisa me mandem um e-mail, faço com  fotos, vintage e de tecido, do jeito que quiserem...despacho para todo Brasil, via SEDEX...
bjusssssssssss ótimo final de semana.

26 de nov de 2010

Hora do cafezinho...

Ai gente, tenho uma máquina de escrever desde quando aprendi datilografia,,,afff, faz tempo, masssssssssssss, a Tefa vai crescer e vai ficar impressionada com ela que virou peça de museu..., mas ela ainda escreve...e minha xicarazinha Vintage, notou?
É tudibom  um cafezinho fresco né?
Hum...já estou sentindo até o cheirinho...
Uma boa tarde pra voces
VAI UM CAFÉ AÍ? EU AMO CAFÉ E VC???
Bjikos.
Rita

UM VIVA A CRIATIVIDADE!!!

 Gentes, ganhei esse livro de umas amigas alguns anos atrás, é tudo de bom, acredito que é a minha cara mesmo...rs, quem tiver oportunidade, compre, leia, devore e aproveite!
Seja criativo!

...Registros indicam que as pessoas mais criativas cometem mais erros do que as pessoas de pouca imaginação. Isso não significa que elas sejam menos eficientes, elas simplesmente fazem maior número de tentativas que as outras, têm mais idéias, analisam mais possibilidades, geram mais esquemas. Às vezes ganham, às vezes perdem.
Um exemplo fictício, mas que se parece muito com cada um de nós é Wile E. Coyote, criado pelo lendário desenhista Chuck Jones. Em todos os capítulos do desenho, o Coyote prepara as armadilhas mais criativas para capturar o veloz personagem Papaléguas. No entanto, sempre é derrotado. O fato de continuar tentando alcançar seu objetivo, superando as barreiras que surgem em seu caminho, faz do Coyote o animal mais admirado em todo o mundo.
Os escritores explicam que os momentos criativos são importantes para tudo o que fazemos, em todas as esferas da vida - relacionamentos, família, trabalho e comunidade. A partir daí, o livro aprasenta a anatomia do momento criativo, investigando a essência da criatividade.
Um ótimo final de semana a todos...com muita CRIATIVIDADE .

bjikos
Rita Ü

25 de nov de 2010

Caminho!!!

Fotos: by Rita

AMOR AMOR AMOR...

BOA TARDE!!!

24 de nov de 2010

OLHA O PASSARINHO...



Decoupage com Sulfite


Meu Pai após se aposentar esta fazendo o que mais gosta, carpintaria, ele produz cada peça de madeira tanto quanto sua imaginação pode criar..Esta casinha foi um presente que dei ao filho de uma amiga. Claro! meu pai me mandou ela crua na madeira, fiz a decoupage e presenteei  ele.
Tenho outras cositas em madeira que ainda vou postar, estão guardadas para eu trabalhar nelas; detalhe tenho mais duas casinhas uma igual a essa e outra menorzinha que tbm vai ficar um charme...
Abraços

Rita

20 de nov de 2010

LATAS COSTUMIZADAS

Olá...
Artes fresquinhas...rs
Vou colocar aqui a receitinha básica e simples.
DUAS LATAS (Panetone, biscoito,redonda, quadrada...enfim, a seu gosto.)

Receita:

Passe uma mão de PRIMER, ele facilita a aplicação de tinta da sua cor e não sai depois de seco, deixe secar umas 4 horas. Em seguida passe com uma esponja, e mais rápido e a aplicação fica perfeita, sem aquelas marcas de pincel. Pinte da cor de sua preferencia, eu escolhi a cor CONCRETO, após secagem aplique o nome para qual vc vai usá-la. Eu fiz para guardar PAPEL HIGIÊNICO NO BANHEIRO  e minhas MAKES em cima da pia.
Cole a arte (fiz no Corel sob medida e em seguida queimei as bordas no fogo.), Depois enfeitei com fita de cetim e barbante de sisal.
Deixe secar e DECORE SUA CASA.
No meu caso fiz para o banheiro...
bjikos meninas...
SEGUE ABAIXO O ANTES E  DEPOIS.

19 de nov de 2010

ÓTIMO FINAL DE SEMANA...

MOMENTO MAMÃE FILHINHA
ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODASSSS!

18 de nov de 2010

Mania de Bolsa

Bom dia!!!
Tenho uma mania de bolsa, não sei explicar, genética?sei não!!!rsrsrs
Ontem, com tantas coisas pra fazer; levar filha pra tomar vacina, pediatra; costurar, casa...affff!!!
Mas deu tempo de fazer umas cositchas, mas vou postar a bolsa q já está prontinha da silva...rs
Esta bolsa, vou chamá-la de BOLSA VIOLÃO, parece né? Ela é de algodão crú, costurada por fora com tons de verde e marrom, com linha de pesponto, estampei uma RURAL, coisa Vintage que amoooo; e coloquei tbm umas rosinhas de algodão crú e uma folha mimosinha de feltro...sem falar da etiquetinha
(bunita®)
Espero que gostem...
Bjikos

17 de nov de 2010

BOM DIA!

 Flores para alegrar seu dia... Djavan!
Aqui tem...meu nome..rs, Lavanda no vidrinho e passarinho no Abajour... LUZES, FLORES...
bjikos

16 de nov de 2010

" Árvore de Natal"

Não tenho por costume montar árvore de Natal em casa, acho coisa de americano...rs, onde tem neve fica lindo, mas nada como improvizar..rs...
Aqui, tenho uma parede q ficava branca e sem graça, coloquei umas (Eras) aquelas plantinhas lindas com aplicação de decoupage mesmo, guardanapos (isso já faz algum tempo e essa semana coloquei umas "bolas" pra ficar com cara de árvore...rsrsrsrs







Aqui alguns bibelôs de natal... uma GARRAFA de Vinho, pintada com temas natalinos, uma mini árvore e uma mini caixinha pra entrar no clima...


Tenham uma ótima terça meninas
bjikos

15 de nov de 2010

Ai meu temperos...

Meus vidrinhos de temperos estavam meio feinhos sabe, resolvi dar uma cara nova a eles, algo meio VINTAGE, pois além de fazer arte...AMOOOOOOOOOOOOOO cozinhar, e nada melhor do que colocar o sabor correto na hora de cozinhar; meu marido quando cozinha, fica me perguntando: Que tempero é esse? e por aí vai, coloquei um fim a isso, agora tudo etiquetado...Ele não vai mais ficarm em dúvida, quem é o orégano, quem é o manjericão ou a manjerona...que bom!!!!
Espero que apreciem meninas...
bjus e que seu feriado seja LINDO!!!

Estou aqui curtindo filha e maridão...rsrs

14 de nov de 2010

Bom domingo... GARRAFAS RECICLADAS...

Amo garrafas de suco, vinho, azeite... entre outras! Dá pra fazer umas combinações muito legais...
Aqui por exemplo: ganhei um buquê de Lavanda de uma amiga, e resolvi desmontá-lo e colocar em garrafas pra enfeitar minha sala... Olha que charme que ficou...
Vasos??? que nada, as garrafas dão um charme por si só.
Ótimo domingo a todas...
bjikos

13 de nov de 2010

Maricotas

MARICOTAS, lindas bonequinhas de tecido com enchimento... elas são muito fashion...rsrsrs
Òtimo domingo a todas...
bjikos

12 de nov de 2010

Agora sim... ÓTIMO FINAL DE SEMANA PROLONGADO

Bjus... semana q vem tem mais novis...

O Natal está chegando!!!

Este é o meu singelo sininho de feltro para porta, a mensagem dele está em ISAÍAS 9.6, VALE A PENA LER!!!ano passado foi guirlanda feita de CD's reciclados...mas esse ano resolvi fazer outro né!
Mas gente, parece que foi ontem que o ano acabou, e agora 2010 está chegando ao fim, nossa!!!
Gosto do Natal pelo verdadeiro significado que ele tem, apesar de muitos acharem que é só troca de presentes e comida e bebida. . . Respeito, mas continuo acreditando que "NATAL", nascimento de JESUS, deve acontecer dia após dia de cada ano, na verdade devemos comemorar todos os dias, porque DEUS nos deu esse presente; JESUS CRISTO, nosso Salvador.!!!
Ao invés de dizer: FELIZ NATAL, eu posso dizer, FELIZ NASCIMENTO DE JESUS TODOS OS DIAS EM SUA VIDA!!! QUE MÁXIMO...
bjikos meninas.

COISINHAS ®

Andei fazendo umas artes nesses últimos dias e cuidando da minha pequena, fzer essas coisas é uma terapia pra mim, o dia passa que nem vejo e dá pra dividir a atenção com minha filhinha de 1 ano e 3 meses. . . ela me inspira muito...rs; espero que gostem...

TRANSFORMAR É PRECISO!!!

Olha a transformação... era um vestido que virou essa linda bolsa, gostaram???
EU AMEI...o tecido é de estilo retrô ficou muito linda, essa é da minha irmã Regina..
Bjus a todas...