7 de abr. de 2011

FOTOGRAFIA MINHA PAIXÃO

FOTOGRAFIA SEMPRE FOI A MINHA PAIXÃO, desde os 17 anos quando comprei minha primeira máquina fotográfica, depois o curso tão sonhado de fotografia e a busca incessante em aprimorar meu olhar... entre os fotógrafos que me inspiram:SEBASTIÃO SALGADO, pude ver em Campinas-SP em exposição dele na PUCC, me perdi, tanto no tempo quanto na história que ele conta em cada foto; a tragédia que se torna arte pelo simples olhar com um feeling especial.
Mas gostaria de postar aqui um dos trabalhos de JAMES MOLLISON.
 Essa foto em especial me fez chorar com a história dessa menina... :(

[FOTOS: James Mollison]

James Mollison viajou ao redor do mundo e decidiu criar uma série de fotografias mostrando os quartos infantis que foi enfim compilada em um livro, intitulado Onde as criança dormem. Cada par de fotografias é acompanhada por uma legenda estendida que conta a história da criança. As diferenças entre cada espaço do sono é impressionante.

 BIOGRAFIA

James Mollison nasceu no Quênia em 1973 e cresceu na Inglaterra. Após estudar Arte e Design na Universidade de Oxford Brookes University e, posteriormente, cinema e fotografia em Newport School of Art and Design, ele se mudou para a Itália para trabalhar no laboratório criativo da Benetton, Fabrica. Seu trabalho tem sido amplamente divulgado em todo o mundo, inclusive por cores, o The New York Times Magazine, a revista The Guardian, The Paris Review, The New Yorker e no Le Monde. Seu livro mais recente "Discípulos" foi publicado em Outubro de 2008, após a sua "primeira exposição na Hasted Hunt Gallery em Nova York. Em 2007 ele publicou "A memória de Pablo Escobar, a história extraordinária de "o bandido mais rico e mais violento da história" contada por centenas de fotografias feitas por Mollison. E o seguimento original de seu trabalho sobre os grandes macacos - amplamente visto como uma exposição, incluindo no Natural History Museum, em Londres, e no livro de James e outros macacos (Chris Boot 2004). Mollison vive em Veneza com sua esposa.  

Veja o restante das fotos AQUI  é chocante ver a situação de cada criança, me entristeci, confesso, mas não podemos deixar de perceber o talento dele, embora ele mostre a triste realidade do ser humano.

Nenhum comentário: